SIMESC
SIMESC
SIMESC

Sindicato dos Médicos do
Estado de Santa Catarina

Rua Coronel Lopes Vieira, 90
Centro - Florianópolis - SC
CEP 88015-260
Fone (48) 3223.1030 - 3223.1060
Fax (48) 3222.9279
CNPJ 83.863.787/0001-42
simesc@simesc.org.br



Manifesto aos Médicos Peritos
01.09.2010

A quem pode interessar o conflito entre a FENAM e a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP)? Com certeza a nenhuma das duas entidades e menos aos colegas peritos de todo o país. Nossas lutas nunca foram fáceis, mesmo quando estamos fortes e coesos. Frágeis e dicotomizados, a possibilidade de alcançarmos nossos objetivos se torna algo pouco provável. O movimento dos médicos peritos necessita ser fortalecido, necessita apoio de toda e qualquer entidade médica constituída. É uma luta justa, sem qualquer reivindicação absurda ou ilegal. A condução dessas lutas nunca deverá perder seu norte.

O momento pede serenidade, diálogo e ausência de vaidades. O SIMESC apoia integralmente os médicos peritos na busca de seus pleitos e manterá sempre aberto qualquer canal de comunicação entre seus filiados ou não e esta instituição. Entendemos que as assembleias a serem realizadas nos estados em nada contribuirão para resolver impasses ou encaminhar soluções.

Os entendimentos entre FENAM e ANMP em reunião realizada no dia 27 de agosto deste ano, em São Paulo serviram para definir claramente as posições. A ANMP quer o apoio da FENAM mas deixa claro, através de seus diretores, que não deseja intermediação nas negociações em curso.

O SIMESC e os demais sindicatos médicos do Brasil repudiam as medidas adotadas pelo Ministério da Previdência Social, acenando com a contratação de serviços terceirizados para realização das perícias represadas e a utilização de medida provisória para a extinção da carreira de médico perito.

Uma postura de 'caça às bruxas' levará todos ao fracasso causando danos irreparáveis à ANMP, à FENAM e a todos seus sindicatos de base, além dos já visíveis transtornos à população. Erros estratégicos ou posturas intransigentes precisam ser revistos sob pena de termos sob nossos ombros um fardo bastante pesado e oneroso. A solução dos impasses e o atendimento às reivindicações dos médicos peritos passam necessariamente pela alquimia do diálogo, bom senso e serenidade.


Diretoria Executiva SIMESC





Voltar
03/2014 0:00:00
Edição de 7/2014
Toxicologia
NewsLetter
Nome
 
Email