09-08-2007 - Médicos de Caçador comemoram vitória de movimento

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) reuniu-se com médicos de Caçador para comemorar a vitória do movimento reivindicatório que ocorria desde o ano passado. Na oportunidade, foi encerrada a Assembléia Regional, aberta no dia 28 de outubro de 2007, com o intuito de mobilizar os médicos da rede pública municipal para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Eles conquistaram a aprovação da lei que equipara os salários dos médicos da rede municipal com os do Programa Saúde da Família (PSF), ou seja, a luta de oito meses rendeu um aumento salarial em torno de 100% para a categoria.
A Contratualização e os Consórcios Intermunicipais de Saúde também fizeram parte da pauta da reunião, ocorrida no dia 03 de agosto, com a presença dos representantes do SIMESC, Drs. João Pedro Carreirão Neto, Zulma Carpes e João Batista Bonassis Jr., além do assessor jurídico, Erial Haro, e da Coordenadora do Sindicato, Terezinha Koerich.
O Presidente Regional de Caçador, Dr. Cláudio Araldi, agradeceu o apoio da Diretoria Executiva à luta dos médicos. Dr. João Pedro, Presidente do SIMESC, por sua vez, afirmou que a vitória foi possível graças ao empenho da Diretoria Regional e à união dos médicos durante toda a mobilização.

Fonte: SIMESC - 09-08-2007


  •