14-04-2008 - Região do Alto Vale terá UTI com 20 leitos

O governador Luiz Henrique inaugura hoje a nova ala da UTI do Hospital Regional Alto Vale. Assina, também, convênios com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e com a Companhia de Habitação do Estado (Cohab/SC).
Luiz Henrique deve assinar, ainda, convênio para o início da pavimentação asfáltica do trecho entre Rio do Sul e Presidente Getúlio. Todos estes atos acontecem durante as comemorações dos 77 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul.
O governador participa ainda da entrega oficial da reforma feita no prédio central da Prefeitura.
Com a ampliação da ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale, o número de leitos aumenta de 13 para 20. O custo da obra foi calculado em R$ 1,5 milhão. A UTI passa a atender os 28 municípios de Alto Vale do Itajaí e também os do Planalto Serrano. Com a inauguração, Rio do Sul torna-se referência nacional no setor de saúde.
O convênio com a Casan, orçado em R$ 36 milhões, dá início ao projeto para construção do primeiro centro de tratamento de esgoto de Rio do Sul. Já em parceria com a Cohab, serão construídas 142 casas populares no município.

Fonte: Diário Catarinense - 14-04-2008


  •