#

SIMESC vai à Canoinhas reforçar as atividades desenvolvidas pela entidade

O SIMESC, representado pelos diretores Cyro Soncini (presidente), César Ferraresi (secretário geral), Zulma Carpes (1ª secretária), além do Dr. Ângelo Kniss (assessor jurídico) e da coordenadora administrativa Terezinha Koerich, foi recebido em audiência, no dia 9 de março, pelos Diretores da UNIMED/Canoinhas, Drs. Ademir Pereira (presidente) e Wagner Pelágio (vice-presidente), para debater assuntos ligados à ação do Sindicato e à presença efetiva no Planalto Norte Catarinense. Além de assuntos pontuais, ouviram a manifestação da Diretoria SIMESC que reafirmou o compromisso com toda Santa Catarina.  Os diretores regionais Drs. Edson Colla (presidente regional) e Juliano Brasil (secretário regional), também presentes à reunião, complementaram que o fortalecimento da categoria se dá pelo crescimento de suas entidades representativas, em especial o Sindicato, e o engajamento da cooperativa no processo de filiação ao SIMESC é de suma importância. Foi firmado o compromisso de levar este debate para a cooperativa muito em breve, com a presença dos diretores regionais e da executiva SIMESC.
À noite, também na sede da UNIMED, foi realizada uma reunião com os médicos da região, em número expressivo. Os colegas de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, puderam ouvir explicações a respeito das ações desenvolvidas pelo Sindicato (Defensoria Médica 24h, Plantão de Diretoria, Assessoria Previdenciária, etc.) e obter respostas para as dúvidas existentes. Dentre os temas abordados pode-se destacar: insalubridade, sobreaviso, “pejotização” (pessoa jurídica), plantões hospitalares, relações trabalhistas, PCV – Estado, normas da ANS, aposentadoria especial. Presente à reunião, o Dr. Elói Queje, médico e prefeito de Três Barras, relatou que apesar de ter melhorado a condição de remuneração e contratação dos médicos, está encontrando dificuldades para viabilizar os trabalhos na maternidade. O presidente do Sindicato comentou que todos devem buscar o entendimento, caminho mais curto para solucionar os problemas existentes.
Ficou visível que em Canoinhas há muito que se conversar e repactuar tarefa para as lideranças médicas da região. No encerramento da reunião, o Dr. Edson Colla colocou-se à disposição dos colegas para encaminhar as ações sindicais na região. Dr. Cyro afirmou ser o SIMESC um Sindicato Estadual, com mais de quatro mil filiados, mas que mesmo com este número expressivo de filiados, precisa reforçar a presença da entidade na cidade. Reafirmou o comprometimento do Sindicato com as causas médicas e com os médicos catarinenses. Após duas horas de proveitosa reunião, o Dr. Ademir convidou todos os presentes para um saboroso churrasco.

Fonte: Dr. Cyro Soncini - 09-03-2010


  •