18-06-2008 - Comunidade de Curitibanos ganha novo posto de saúde

Curitibanos - O centro de convivência e múltiplo uso do bairro Getúlio Vargas deu lugar a um posto de saúde. A reivindicação foi feita pela própria comunidade que não contava com nenhuma unidade de saúde. A inauguração foi feita na última semana.
O investimento nas obras de adequação e reforma foram executados com recursos conveniados entre Estado, que repassou R$ 80 mil, e Prefeitura do Município, que custeou cerca de R$ 47 mil.
Equipado com consultórios médicos, odontológicos, salas de enfermagem e de procedimentos, além de farmácia, banheiros e amplas dependências para recepção e espera, bem como mobília adequada, o posto de saúde passa a atender cerca de seis mil pessoas, evitando o deslocamento ao Posto do Parque Pouso do Tropeiro ou ao centro da cidade.
Líderes e autoridades do bairro prestigiaram o ato inaugural. O prefeito Wanderley Agostini, o secretário de saúde do município, Alzani Scur, e a secretária regional em exercício, Elite Gaboardi, parabenizaram a comunidade e falando da importância do investimento.
Representando o Estado em missão na Ucrânia, o secretário de desenvolvimento econômico e sustentável de Santa Catarina, deputado Onofre Agostini, fez seu pronunciamento por telefone. O atendimento à comunidade iniciou dia nove e centenas de pessoas já foram atendidas na nova estrutura.
Reivindicação: Procedimento para obter o reconhecimento de um direito de propriedade.
Investimento: É a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).
Ato Inaugural: Solenidade onde as autoridades declaram uma obra, ou investimento pronto. É a partir do ato que a obra pode ser utilizada.

Fonte: Correio Lageano - 18-06-2008


  •