#

Estudantes de medicina de Blumenau realizam manifestação contra importação de médicos sem exame de revalidação de diploma

O Centro Acadêmico de Medicina da Furb (Camblu) está alinhado com o movimento nacional contra a importação de médicos sem revalidação de diplomas e organiza para o próximo sábado (25/05), uma manifestação pelas ruas de Blumenau.
A concentração inicia às 8h30 no Campus 1 da Furb. “A partir das 9h sairemos em passeata pela cidade. Usaremos camisetas brancas, pinturas no rosto, estaremos com faixas e bandeiras e também será realizada panfletagem para população para esclarecer o quanto pode ser danosa a importação de médicos sem que tenham passado pelo Revalida”, informa a presidente do Camblu, Daniele Battaglini.
A manifestação, que tem apoio da Regional Blumenau do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) percorrerá a rua Antônio da Veiga, passando pela Praça do Estudante, rua 7 de Setembro, rua Padre Jacobs, rua 15 de Novembro até alcançar a catedral São Paulo Apóstolo (igreja matriz).
“Esse movimento dos estudantes brasileiros comprova que os acadêmicos de medicina estão alinhados ao discurso das entidades médicas de que é preciso criar carreira de estado e condições de trabalho para que os médicos fixem residência em regiões desassistidas. Somos contra qualquer ato de livre vinda de profissionais não por xenofobia ou reserva de mercado, mas por respeito ao cidadão brasileiro”, informa o presidente da Regional Blumenau do SIMESC, Ronaldo Della Giustina.
Outras manifestações estão previstas para serem realizadas nas cidades onde há curso de medicina em Santa Catarina.


  •