#

Atualizado: Concentração em frente à prefeitura e panfletagem marcam dia de paralisação dos médicos em Blumenau

A Regional Blumenau do SIMESC confirma adesão à paralisação dos médicos que será realizada em Santa Catarina no dia 31 de julho, quarta-feira. Médicos e estudantes de medicina irão se concentrar a partir das 10h em frente à prefeitura. A mobilização encerra às 12h, após reunião dos médicos. Os dirigentes estão incentivando os acadêmicos de medicina a fazerem doação de sangue no Hemosc entre as 8 e 12h.
"Estamos mobilizando os médicos locais, para a suspensão de atendimentos, através de email, redes sociais, contatos telefônicos e com acadêmicos. A proposta no dia 31 é reforçar a agressão da atitude do governo contra os médicos, contra a medicina e contra a academia... sem contar contra a Constituição, contra a população", frisa o presidente do SIMESC Blumenau, Ronaldo Della Giustina.
A suspensão de atendimentos está prevista para a rede pública e privada e só não ocorrerá em casos e locais de urgências/emergências e tratamentos que não possam ser interrompidos. A mobilização acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, o reajuste imediato da tabela SUS, o reajuste devido aos médicos federais e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao ato médico.
O Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) orienta que as consultas desta data tenham prioridade na remarcação para que a população não seja prejudicada.
Programação:
Florianópolis
Horário: 10 às 14h
Local- Ponto Chic- Entre esquina da Felipe Schmidt com a Trajano. Enterro simbólico dos três ministros que não querem o Revalida: Padilha, Mercadante e Patriota.
20h Assembleia Geral na sede da ACM (avaliação do evento e encaminhamentos para serem entregues no Encontro Nacional das Entidades Medica em agosto)
Canoinhas
Horário: 11h30
Local: concentração em frente Farmácia Vital e Igreja no centro para panfletagem
Chapecó
Horário: - 10h
Local – concentração em frente Secretaria Municipal de Saúde - enterro dos Ministros Padilha e Mercadante e presidente Dilma.
Blumenau
Horário: 8 às 12h
Local: doação de sangue Hemosc
Horário: 10 às 12 h
Local - concentração em frente à prefeitura com reunião dos m
Joinville
Horário: 10h às 14h
Local-. A concentração será em frente à sede do SIMESC, com caminhada em direção à Câmara Municipal
Lages
Horário: 10h
Local- em frente à Catedral Diocesana.
Joaçaba
Horário: 9h30
Local: em frente Prefeitura de Joaçaba, com passeata dos médicos e estudantes de medicina da Unoesc até o hospital Universitário Santa Terezinha, retornando à prefeitura onde ficarão concentrados até às 13h. Mobilização tem parceria do SIMESC com a delegacia do CRM e a ACM.
Navegantes, Camboriú, Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí
Horário: 11h
Local - em Itajaí, concentração às 11h em frente à unidade de saúde da família, bloco 29, na Univali. Depois passeata até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, local onde ficarão concentrados até às 14h
Tubarão
Horário: 13h30
Local: Saída para caminhada da Policlínica (em frente Milium). Após concentração em frente museu Willy Zumblick

 

 


  •