#

Ato médico: dirigente regional pede apoio aos deputados federais catarinenses

 O presidente da Regional Blumenau, Ronaldo Della Giustina encaminhou aos deputados federais catarinenses e-mail em que pede apoio aos parlamentares para a Lei do Ato Médico sem as sanções presidenciais.
A iniciativa grande repercussão entre os médicos e o SIMESC disponibiliza abaixo a carta e também o e-mail dos deputados federais para que, quem desejar, também fazer sua carta e encaminhar aos legisladores.

Srs. Deputados Federais,
Venho como eleitor do nosso Estado de Santa Catarina, solicitar a V.Excias. que avaliem a questão da Lei do Ato Médico com a consideração que ela merece. Somos quase 20.000 médicos em Santa Catarina, e estamos contando com vosso bom senso e discernimento , pois caso contrário, estarão em risco a segurança do paciente e a responsabilidade do médico, cuja profissão é a única entre 14 profissões da saúde, ainda não regulamentada.
Não transformem a Lei do Ato Médico num espectro desfigurado daquilo que originalmente foi aprovado por Comissão da vossa própria casa legislativa . Se houverem dúvidas, chamem o representante do Conselho Federal de Medicina, ouçam o contraditório e julguem com vossas consciências, pois somente elas  serão responsáveis pelas consequências que advirão, caso a Lei não referende o trabalho medico, como ela se propôs originalmente , caindo no risco da valorização da charlatania !
Todas as profissões da saúde estão regulamentadas, e saberemos apontar os responsáveis, que num momento em que se priorizava apenas a questão eleitoreira, baseada em planos feitos de forma irresponsável, colocaram o médico como culpado e responsável pelo descaso na saúde publica, fato que cada um de V. Excias. sabe que não é verdade !
Rogo a todos, que emanados do mais profundo espírito cívico, republicano e democrático, avaliem a questão, e não deixem de apoiar a lei do Ato Médico, originalmente proposta, sem os vetos da Presidente Dilma Roussef.
As entidades médicas acompanharão o desenrolar dos fatos, e saberão reconhecer que teve a responsabilidade necessária com a vida, com a qualidade e com a responsabilidade profissional médica.
Atenciosamente,
Ronaldo Della Giustina
Medico Pediatra
Blumenau (SC)

dep.carmenzanotto@camara.leg.br,
dep.celsomaldaner@camara.leg.br,
dep.deciolima@camara.leg.br,
dep.edinhobez@camara.leg.br,
dep.esperidiaoamin@camara.leg.br,
dep.joaopizzolatti@camara.leg.br,
dep.jorgeboeira@camara.leg.br,
dep.jorginhomello@camara.leg.br,
dep.marcotebaldi@camara.leg.br,
dep.onofresantoagostini@camara.leg.br,
dep.rogeriopeninhamendonca@camara.leg.br,
dep.ronaldobenedet@camara.leg.br,
dep.valdircolatto@camara.leg.br


  •