#

Regional Médio Vale divulga nota aos médicos sobre a paralisação de 31 de julho

 Caro Colega,
No dia 31 de julho, quarta-feira, estaremos paralisando as atividades médicas em todo o país, e o Médio Vale não poderia ficar de fora num momento tão importante e decisivo.
Exortamos todos os colegas para que se juntem a esse movimento de dignificação da nossa atividade profissional, e que certamente redundará em melhoras significativas para a população.
Na quarta-feira, compareça à nossa sede regional (Rua dos Atiradores, 66 - Indaial), das 11 às 13 horas, quando estaremos em reunião para avaliar o movimento e decidir sobre futuras manifestações.
Abaixo, a nota explicativa que estamos dispondo à população através das emissoras de rádio.

NOTA À POPULAÇÃO DO MÉDIO VALE
O SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA, através da sua Diretoria do Médio Vale, confirma adesão à paralisação dos médicos que será realizada em Santa Catarina no dia 31 de julho, quarta-feira. Médicos associados às entidades profissionais estarão paralisando as suas atividades nesse dia, em apoio ao movimento nacional em defesa da saúde, uma das principais causas de descontentamento da população brasileira.

Solicitamos à população de Indaial, Timbó, Pomerode e demais cidades vizinhas, que se informem sobre os atendimentos eletivos, para que não haja contratempos. A paralisação é em defesa de melhorias para a saúde da população, motivo pelo qual contamos com a compreensão de todos.

O movimento está sendo organizado em parceria entre Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina, e Associação Catarinense de Medicina. Todos os médicos e estudantes de medicina estão convocados.
A suspensão de atendimentos está prevista para a rede pública e privada e só não ocorrerá em casos e locais de urgências/emergências e tratamentos que não possam ser interrompidos. A mobilização acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, o reajuste imediato da tabela SUS, o reajuste devido aos médicos federais e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao Ato Médico.
O Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) orienta que as consultas desta data tenham prioridade na remarcação para que a população não seja prejudicada.


  •