#

Para FENAM parecer da MP 568 não apresenta avanços, mas evita perdas para os médicos

Assista vídeo AQUI.

Confira o parecer AQUI.
Para o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, a minuta de parecer do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), sobre a MP 568/2012, que prejudica a remuneração dos médicos, não possui avanços, mas assegura que não haverá prejuízo para a categoria médica.
"O relatório que nós tivemos conhecimento preliminar cumpre de fato os compromissos assumidos. Lamentavelmente, não há um ganho, mas se evitou assim, perdas! O Governo já veio a público admitir que houve falha no texto. A previsão é que se debata a posição do médico numa carreira à parte".
Ele ressalta que o movimento médico, principalmente a mobilização do dia 12 de junho, demonstrou mais uma vez a força dos médicos .
O presidente eleito da FENAM para o biênio 2012/2014, Geraldo Ferreira, completou que a mobilização dos médicos mostra a sua força mas destaca que é preciso cautela.
"A articulação dos médicos fez com que o governo recuasse, mas temos que analisar esta tabela apresentada pelo senador para ver se ela realmente não trará perdas para os profissionais".  

Fonte: FENAM


  •