#

Abaixo-assinado por mais recursos para a saúde

Abaixo-assinado: CLIQUE AQUI.

Prezados colegas médicos,

A pedido da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), juntamente com outras entidades da sociedade civil, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) está engajado na busca pelo aumento real do valor investido pela União na Saúde. A Emenda Constitucional 29 fixa os gastos mínimos da União, dos estados e municípios com a saúde pública e, devido a vetos do governo federal, mesmo regulamentada, não assegura os almejados 10% das receitas da União para o setor. Para alcançar esse objetivo, transformando-o em lei, é necessário colher, no mínimo, um milhão e meio de assinaturas no país inteiro. Para ter validade, as assinaturas precisam ser feitas à caneta e é necessário preencher o formulário com os dados do título do eleitor – caso contrário, a assinatura será desconsiderada.
Contamos com a participação de todos na busca deste objetivo. O formulário para a coleta de assinaturas deve ser impresso e todos – médicos e a população interessada, podem assinar. Pedimos que imprimam quantos formulários forem necessários, colham assinaturas em hospitais, clínicas, postos de saúde, consultórios, junto a familiares e amigos. Tal medida beneficiará não somente o trabalho médico, mas principalmente, resultará em melhorias de maneira geral à saúde pública no país.
Os formulários preenchidos devem ser encaminhados ao SIMESC: Rua Coronel Lopes Vieira, 90 – Centro – Florianópolis – SC - CEP: 88015-260, para depois serem enviados ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).
No site do www.simesc.org.br é possível baixar o formulário e também obter mais informações a respeito do movimento.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva SIMESC


  •