#

ACMR entrega reivindicações ao Secretário de Saúde

O presidente da Associação Catarinense dos Médicos Residentes (ACMR), João Henrique Villela, e o tesoureiro da Associação e diretor de Apoio ao Graduando em Medicina do SIMESC Regional Joinville, Douglas Muniz Barbosa, entregaram nesta terça-feira (19/09) ao secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, uma carta de reivindicações dos médicos residentes do Estado.

“As informações foram coletadas durante a assembleia realizada pela ACMR e neste documento constam os principais problemas enfrentados pelos residentes nos hospitais administrados pelo Estado”, explicou Douglas.

Entre as reivindicações estão: aumento do número de funcionários, reabertura salas cirúrgicas e leitos nos centros de terapia intensiva, semi-intensiva e de internação hospitalar, aumento do número de procedimentos a serem realizados para redução de filas cirúrgicas e de custos com internações prolongadas, realização de mutirões cirúrgicos através dos programas de residência médica e abertura plena do Centro de Tratamento Intensivo e do bloco cirúrgico do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e hospital Infantil Joana de Gusmão.

“Para o médico residente a prática é fundamental e infelizmente muitos deles não estão conseguindo desempenhar as suas atividades. Estamos apresentando algumas sugestões que podem melhorar o serviço sem que haja grande desembolso por parte do governo, como é o caso dos mutirões”, explicou João.

O secretário destacou a dificuldade financeira que vem enfrentado e se comprometeu em analisar as sugestões.

Veja a carta na íntegra AQUI


  •