#

SIMESC apresenta atividades para formandos da Unisul Palhoça

A turma do 6º ano de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) recebeu no dia 23 de outubro na universidade representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC). O encontro faz parte do cronograma de atividades da entidade que visa estimular o convívio com os futuros médicos.

A reunião foi comandada pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Oscar Cardoso Dimatos, que explanou sobre as ações realizadas pelo Sindicato na defesa da categoria e também sobre os serviços oferecidos aos médicos filiados como assessoria jurídica especializada na área médica, assessoria contábil, assessoria previdenciária e imprensa. “ O Sindicato é a entidade que representa os médicos, é o aliado do profissional e com quem os médicos podem sempre contar. Por isso mais do que poder utilizar os serviços, é importante o médico ter a consciência de quanto mais filiado, mais fortes seremos”, destacou o diretor.

O assessor jurídico do Sindicato, Erial Lopes de Haro, alertou os acadêmicos a importância de uma assessoria jurídica especializada na área médica, tendo em vista o crescimento no número de processos contra médicos. Ele também destacou a necessidade da prevenção "Hoje para um médico ter um site, cartão de visitas existem regras. São coisas pequenas que os profissionais às vezes não sabem, mas que se não seguirem as normas podem ter transtornos perante o CFM e por meio de nossa assessoria podemos orientar", explicou o advogado.

O assessor previdenciário, Kleber Coelho, falou sobre a importância dos médicos pensarem no futuro. “Apesar de estarmos passando por um momento delicado, que é a Reforma da Previdência, temos que pensar no futuro e quanto antes iniciar essa programação, melhor”, explica.

O presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa, encerrou o encontro ratificando a importância da união dos médicos e do apoio da entidade no início na carreira. “O Sindicato irá auxiliá-los naquilo que a universidade não explica. Não deixem de contar com o nosso apoio. Temos uma equipe de excelentes profissionais e diretores médicos experientes à disposição. ”, declarou Vânio.  


  •