#

Você sabe os cuidados que deve tomar com o prontuário médico?

O prontuário médico é o documento produzido pelo médico contendo os dados clínicos do paciente e, quando elaborado de forma adequada, corrobora com eficiência à defesa médica, seja no âmbito do Conselho Regional de Medicina ou judicialmente, em processos indenizatórios.

No Curso de Direito Médico para Médicos, promovido pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) em parceria com as regionais Balneário Camboriú e Itajaí, no dia 19 de maio (sábado), no Clube do Médico Unimed, em Itajaí serão abordados os pontos de importância judicial de um prontuário médico, a responsabilidade da guarda do prontuário e a quem se pode fornecer este documento.

Nesta mesma aula, a advogada especializada em Direito Médico, Vanessa Lisboa de Almeida, tratará sobre os atestados médicos e suas implicações, bem como as prescrições médicas, em especial a renovação e transcrição de prescrição, substituição de receita, carimbo médico e prescrição no SUS.

As inscrições para o curso devem ser realizadas até o dia 16 de maio pelo e-mail simesc@simesc.org.br. O investimento é a doação de um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas para o Asilo de Camboriú.

Serviço:

O que:  Curso de Direito Médico para Médicos de Santa Catarina – promovido pelo SIMESC

Quando: 19 de maio (sábado) das 8 às 17h

Onde: Clube do Médico Unimed, em Itajaí

Inscrições: Até dia 16/05 pelo e-mail simesc@simesc.org.br ou pelo telefone (48) 3223-1030/1060.

Vagas Limitadas: 80 vagas

Quanto:

Um pacote de fraldas geriátricas que será doado ao Asilo de Camboriú.

Almoço incluído.

Organização: Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina - Diretoria Executiva, Regionais Balneário Camboriú e Itajaí. Escritório LHML Direito Médico.

Apoio: Unimed, Santolin Seguros, Revista Saúde, CS Advogados Associados, CMPPrev Advocacia Previdenciária. 

Mais informações AQUI


  •