#

SIMESC e SJM tratam sobre mutirão do Diabetes Mellitus

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) Regional Joinville e Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) reuniram-se no dia 18 de abril para tratar do 2º mutirão do Diabetes Mellitus que será realizado no dia 15 de novembro no 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, das 9 às 13 horas, visando atender um público entre 500 e 700 pessoas diabéticas. A campanha visa esclarecer a população dos riscos da doença não tratada e ao mesmo tempo oferecer tratamento de complicações oriundas do diabetes.

O mutirão contará com a presença de 100 voluntários e colaboração de várias empresas parceiras. A abertura será promovida pelo SESI no dia 11 de novembro, domingo às 9 horas, nas proximidades do Batalhão, por meio  da Caminhada Azul. Além disso, visando tornar a manhã mais agradável para os pacientes e acompanhantes, haverá  apresentação do coral da Escola Adventista de Joinville, entre outras atividades de integração e lazer.

Participaram do encontro os médicos: Tanise Balvedi Damas, Bárbara Heloisa Breidencah Pupim, Fabrício Morales Farias, Roberto Pereira de Pinho Schunemman, Suely Keiko Kohara, Antônio Cesar Franco Garcia, Andre Bergamaschi Demore, Gabriel Elkouba Junior, Evandro Luis Rosa, Fábio Meira Pacheco, Joaquim Leite Neto, o estudante de medicina da Univille Guilherme Tomza e a podóloga Rosangelra Schwarz.


  •