#

SIMESC apoia movimento dos servidores da prefeitura de Florianópolis

SIMESC apoia movimento dos servidores da prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, com o argumento de que sem Organização Social nada vai funcionar, mais uma vez vale-se de ter a maioria no legislativo municipal e aprova o projeto Creche e Saúde Já. O SIMESC reforça seu posicionamento contrário às terceirizações nos serviços públicos na área da saúde.

A terceirização de serviços públicos por meio de Organizações Sociais comprovadamente não é vantajosa à população sob nenhum argumento. Contratos são descumpridos, contratações de funcionários sem garantias, alta rotatividade, inexistência de critérios mínimos para contratação, falta de controle social, são problemas recorrentes neste tipo de contrato.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente tem a previsão de trabalhar com número insuficiente de médicos, ou seja, o atendimento para a população será precário e reduzido.  As condições de trabalho dos funcionários contratados trará reflexos negativos na qualidade do atendimento prestado.

Repudiamos a forma violenta como foram tratados os servidores, jornalistas e membros das comunidades presentes no dia da votação do projeto. A tramitação desrespeitou regras do processo legislativo, deixando de promover o debate necessário em questões tão polêmicas que certamente influenciarão a vida e a saúde do cidadão da Capital.

Dessa maneira o SIMESC apoia o movimento dos servidores municipais de Florianópolis e se posiciona ao lado dos médicos da rede municipal de saúde, bem como de todos que lutam por  serviços públicos de qualidade.Defende como forma de contratação concurso público em todas as secretarias do município de Florianópolis.

A Diretoria

Florianópolis, 30 de abril de 2018.

Sindicato dos Médicos do Estado de SC - SIMESC


  •