#

Dirigentes da FMB reúnem-se em Conselho Deliberativo na capital federal

Os dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) participaram nesta segunda-feira (25/06) da reunião do Conselho Deliberativo, na Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), em Brasília. Estiveram presentes representantes dos Sindicatos do Acre, Alagoas, Campinas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Sorocaba e Tocantins.

IBDM

Um dos pontos tratados no encontro foi o apoio da FMB para que a Comissão de Assuntos Políticos (CAP) se una ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM), organismo social que auxilia a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed). O objetivo é fortalecer o Instituto e atuação das entidades no Congresso.

Clube de Benefícios

Carlos Garcia Gusman, funcionário do Sindicato dos Médicos de Campinas, apresentou aos dirigentes as atividades da empresa Conquiste Vantagens que oferece um Clube de Benefícios com diversos descontos na área de gastronomia, educação e serviços aos médicos filiados. Carlos comentou sobre a experiência do Sindicato com o Clube.

Finanças

O Conselho Deliberativo concordou com a recomendação do Conselho Fiscal que aprovou as contas da entidade de janeiro a dezembro de 2017.

Também foi discutido o planejamento financeiro da Federação para 2019.

Assessoria Jurídica

O assessor Jurídico da FMB, Gáudio de Paula, atualizou os dirigentes sobre os processos da entidade que estão em andamento.

A advogada Zilmara Alencar apresentou um planejamento de novas ações, tendo em vista a análise crítica do cenário sindical. A proposta envolve a atuação tridimensional de três pontos:  social, política e jurídica.

Simersul

O Conselho Deliberativo aceitou o pedido de renúncia do conselheiro fiscal, Leopoldo Back (Santa Catarina), para que o cargo, de acordo com o Estatuto da FMB, seja ocupado por Licínio Argeu Alcântara, do Sindicato dos Médicos da Região Sul (Simersul), que aprovou a filiação à Federação em maio passado.

Enem

Os diretores da FMB confirmaram presença como delegados para participação nos dias 26 e 27 de junho do XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), em Brasília. O evento reunirá mais de 300 lideranças médicas do país para debater formação médica, mercado de trabalho do médico e assistência médica à saúde no Brasil.

CNPL

O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schimdt, saudou os dirigentes e colocou a Confederação à disposição da FMB. Ele reforçou a importância as entidades permanecerem atuando em parcerias.

Carlos Sinimbu

A grande atuação do médico Carlos Augusto Sininbú, da diretoria do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), falecido no dia 9 de junho, foi destacada.

A Federação seguirá seu calendário mensal de reuniões virtuais. A próxima está agendada para o dia 19 de julho.


  •