#

Ex-dirigente do SIMESC recebe título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú

O ex-presidente do SIMESC Regional Balneário Camboriú em três oportunidades, o médico Delmo Dumke, foi homenageado na noite de 16 de julho, segunda-feira, com o título de Cidadão Honorário, reconhecimento entregue pela Câmara de Vereadores.

Em 1984, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além da Ginecologia e Obstetrícia, Delmo é pós-graduado em Administração Hospitalar e foi secretário municipal da Saúde de Balneário Camboriú, no período entre 1989 a 1992. Também figura como sócio fundador do Centro Médico Catarinense e da Maternidade Santa Luíza. Desde 1987, atua em Balneário Camboriú, tendo atuado por 10 anos na rede pública de saúde deste município, e aproximadamente por 15 anos, no Hospital Santa Inês, na maternidade, em atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Além do SIMESC, Delmo foi  delegado do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM/SC) por dois mandatos. Atualmente, é vice-presidente da Associação Catarinense de Medicina Regional de Balneário Camboriú (ACM).

Delmo, filho de Evelásio Dumke e Maria das Neves Silva Dumke, nasceu em Rio do Sul, no dia 26 de dezembro de 1957. É casado com Marlene Forlin Dumke e pai de Monique e Morgana.

Na mesma data, a Câmara de Vereadores também homenageou Artur Nitz, Eduardo Haroldo de Lima, Eroni Foresti, Fabiano Batista da Silva, Gert Hering, José Fernandes Neto, Luiz Sergio Hasselmann, Silvia da Silva Moura, Vilmar Renato Machiavelli, Fábio Francisco Flor, Gilmar Edson Koeddermann, Isaque de Borba Corrêa e Osvaldo José Pereira.

fonte e foto: Câmara de Vereadores


  •