#

Diretor do SIMESC acompanha 3° Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem

Lideranças médicas, residentes e estudantes de medicina de várias partes do Brasil participaram nos dias 25 e 26 de julho do do 3° Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem - Construindo o futuro da medicina brasileira, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em São Paulo. O diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Fernão Bittencourt Cardozo, que representa Santa Catarina na Comissão para Integração do Médico Jovem do CFM participou do evento. Waldir Araújo Cardoso e Guilherme Augusto Pulici, presidente e secretário do Formando e Médico Jovem da Federação Médica Brasileira (FMB), respectivamente, também acompanharam o Fórum.

Para o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), a proliferação das escolas médicas e da reforma trabalhista recente estão impactando o trabalho do médico jovem. “Temos cada vez mais médicos que estão sendo submetidos a condições de trabalho sem a garantia de um contrato de trabalho regido pela CLT, o que tem dificultado o trabalho do movimento sindical”, relatou.

O Fórum debateu temas como O Médico Jovem no Cenário Global, Programa Mais Médicos, Saúde Mental e Física do Médico Jovem e Novas Tecnologias.

“ Esta que é, segundo palavras do presidente do CFM, Carlos Vital, a mais importante comissão da entidade, torna-se, de fato, a principal porta de acesso ao franco debate sobre os mais relevantes temas da atual medicina brasileira com o intuito de melhor encontrar soluções para as dificuldades que encontraremos para bem atuar”, comenta Fernão.

Após os debates a Carta de São Paulo foi lida no encerramento do evento (Leia aqui).


  •