#

Ciro Gomes: o Brasil precisa de decência e não de falácias!

Os ataques do presidenciável Ciro Gomes à categoria médica não são novidade para os profissionais. Essa semana ele angariou mais um episódio de antipatia pela categoria quando afirma que o atestado médico emitido ao também presidenciável Jair Bolsonaro é falso.

Desconhecedor da gravidade da situação de saúde de seu adversário, Ciro joga para a plateia a reputação dos colegas médicos que salvaram a vida de seu opositor. Bem sabemos, nós médicos, o que é uma cirurgia abdominal, ainda mais a provocada por arma branca sem defesa para o agredido.

Longe de nosso propósito defender este ou aquele candidato, nosso objetivo é tão somente não deixar que este ambiente hostil que se transformou a política brasileira, e em especial essa eleição, afete nossa categoria profissional mais uma vez e principalmente, temos que barrar todas as tentativas de jogar na lama o nome de médicos dedicados e com anos de atuação impecável à Medicina.

Que a guerra política seja travada tão somente nas urnas e por duelos de ideias. Cada um que cuide de seu trabalho e não use de terceiros para tentar salvar sua imagem ou angariar votos de uma Nação que assiste atônita esse momento tão importante para o futuro do nosso País.

O Brasil está carente de políticos decentes!

Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina - SIMESC


  •