#

Fotógrafa Grazi Gandolfi apoia a campanha da AMUCC: “Vencer o Câncer, eu apoio essa luta!”

Ela é manezinha de Floripa e também jornalista formada pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro

De 16 a 30 de outubro, no Espaço Rosa, montado no piso L3 do Shopping Iguatemi, a fotógrafa Grazi Gandolfi realizará a exposição Vencer o Câncer, eu apoio essa luta. A projeto foi feito especialmente para a ação do Outubro Rosa, que é organizado pela  AMUCC, onde também acontece uma programação de palestras e oficinas. Na terça-feira (16), além da inauguração do espaço, haverá um leilão com renda revertida para a AMUCC.

Grazi, que perdeu a mãe vítima também do câncer em 2016, já realizou duas exposições fotográficas no Outubro Rosa, em 2016 e 2017. Certamente, com mulheres que participaram do Mutirão de Reconstrução Mamária realizado pelo Dr. Henrique Müller. Contudo, porque o trabalho intitulado ‘Bela Guerreira’. Teve como objetivo principal não apenas, ajudar a essas mulheres que sofrem com a doença, mas também a resgatar a autoestima. Salvo que este evento foi exposto no Floripa Shopping nos respectivos anos.

A fotógrafa também abraçou a luta contra o câncer infantil. Em 2017 realizou a exposição ‘Pequenos Guerreiros’, onde crianças que ainda lutam contra o câncer foram vestidas de super heróis. O intuito era mostrar a força de cada uma delas. Mas também de alertar aos pais sobre a necessidade de estar atento aos sintomas da doença. Isto pode acontecer em qualquer idade se descoberto a tempo aumenta consideravelmente as chances de cura.

Esse ano Grazi foi convidada pela Amucc para fazer a exposição ‘Vencer o Câncer, eu apoio essa luta’. Nessa campanha 4 mulheres que participarão do Mutirão de Reconstrução Mamária realizado pelo Dr. Henrique Müller. Elas foram fotografadas em uma academia, com luvas de boxe rosa. Contou também com participação de Thiago Tavares, atleta profissional de MMA e  também apoiador da causa.

“Sei muito bem o que o câncer faz não só com o corpo, mas também com o emocional dessas mulheres. Perdi minha mãe para essa doença e sei o quanto a autoestima ajuda na recuperação delas. Com meu trabalho tenho a intenção de ajudar essas guerreiras. Uma vez que essa ajuda é de não apenas a recuperar a autoestima, mas também a de mostrar a cada uma delas e através da fotografia, do quanto são fortes e belas.”

Fonte: Deia Sell / Ego Notícias


  •