#

SIMESC protocola notificação extrajudicial à Agemed

O advogado da Assessoria Jurídica do SIMESC, Erial Lopes de Haro, protocolou na tarde desta quarta-feira, 28 de novembro, notificação extrajudicial à Agemed pelo atraso no pagamento aos médicos. A situação foi identificada em Jaraguá do Sul e também em Joinville. Nas duas cidades os médicos estiveram reunidos com o Sindicato para tratar do assunto, que ao que tudo indica, tem sido verificado também em outras localidades.

Além do pagamento em até 10 dias úteis dos valores devidos aos médicos, a notificação extrajudicial cita também a revisão das glosas realizadas nos últimos 12 meses e a unificação os contratos. “A empresa não mantém uma uniformização. Com cada médico é um contrato, uma data de pagamento e um valor pelo serviço prestado ou procedimento realizado. Por que essa desigualdade entre profissionais que prestam o mesmo serviço?”, indaga Erial.

O documento também será protocolado no Ministério Público do Estado de Santa Catarina, encaminhado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.

“Cabe frisar que o SIMESC está defendendo o direito do médico em receber pelo serviço prestado e garantir contratos justos e de acordo com as tabelas de consultas e procedimentos vigente. O procedimento é padrão e pode ser realizado contra qualquer um que tente descumprir as regras firmadas”, encerra Erial.

 

Jaraguá do Sul - saiba mais em https://goo.gl/oY3zJgv

Joinville - saiba mais em https://goo.gl/Krhqg7


  •