#

Araranguá: Médicos devem procurar o SIMESC em caso de dúvidas sobre pagamentos devidos pelo IDEAS

O SIMESC tem ciência que a maioria dos casos relacionados ao IDEAS foi resolvido. Informa aos médicos que se coloca à disposição da categoria para o debate.

O contato com os nossos advogados deve ser feito pelo e-mail simesc@simesc.org.br ou pelo

telefone 0800 644 1060 em horário comercial.

Sobre o assunto

Em Araranguá: O SIMESC se deparou com uma situação preocupante em dezembro 2017, na cidade de Araranguá. Problemas identificados na administração da SPDM, motivaram ação efetiva do Sindicato, que dentro das suas atribuições legais, buscou garantir as verbas de caráter alimentar dos médicos e em um segundo momento, a melhoria das condições de trabalho. As ações propostas tiveram grande êxito: encontram-se em grau de recurso, até mesmo pelo montante devido e por ser a revisão da decisão automática, por envolver o Estado de Santa Catarina e por atingir valores altos.

Em Florianópolis: Na capital, o instituto IDEAS, foi contratado pelo Estado para administrar o Hospital Florianópolis na mesma época do Hospital Araranguá.

Houve a intervenção direta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e fiscalização in loco das condições de trabalho, que levaram à propositura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), naquele hospital, com o acompanhamento do SIMESC. Desta maneira, foi proposta ação judicial trabalhista para o reconhecimento do vínculo empregatício dos médicos que trabalharam sem qualquer tipo de contrato. A ação está em fase de instrução e aguarda a oitiva de testemunha e a apresentação de documentos.

Sabedores que há uma nova entidade administrando o hospital Regional e contratando médicos, o SIMESC coloca-se à disposição para interagir com a categoria, comparecendo em Araranguá para reunião de trabalho.


  •