#

Peça com Nathália Timberg tem desconto especial para médicos SIMESC PLUS

O SIMESC Plus é um benefício válido somente para médicos filiados ao Sindicato. Caso ainda não tenha sua identificação, envie um e-mail para simesc@simesc.org.br ou faça contato em horário comercial pelo telefone 0800 644 1060

Em parceria com a C5 Produções, médicos filiados ao Sindicato e que já têm a identificação SIMESC Plus garantem desconto especial nos ingressos para a peça Através da íris, com Nathália Timberg. O espetáculo será apresentado os dias 1º e 2 de junho no Teatro Pedo Ivo, em Florianópolis.  

 

Confira as regras

- cada associado poderá adquirir até quatro ingressos por CPF e por evento

- para comprar os ingressos é preciso usar o código promocional C5-SIMESC2019

- o desconto é válido apenas para as compras online

- obrigatório apresentar a identificação SIMESC Plus na hora da entrada ao evento

 

ATRAVÉS DA IRIS, COM NATHÁLIA TIMBERG

TEATRO PEDRO IVO - FLORIANÓPOLIS

01 DE JUNHO ÀS 20H - COMPRE AQUI

02 DE JUNHO  ÀS 19H – COMPRE AQUI

INGRESSOS: R$ 100 ENTRADA INTEIRA

                      R$ 60 ASSOCIADOS SIMESC PLUS

SINOPSE

A peça, com texto de Cacau Hygino, direção de Maria Maya e direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, abre as comemorações pelos 90 anos de Nathalia Timberg. “Através da Iris” é uma homenagem à novaiorquina Iris Apfel, ícone mundial da moda aos 97 anos.

“More is more, less is bore” "Mais é mais, menos é chato", uma brincadeira com o velho “Menos é mais”, é o lema da novaiorquina Íris Apfel, 97 anos, empresária, designer de interiores e hoje uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion.

É sobre esta mulher que fala “Através da Iris”, solo de Nathalia Timberg com texto inédito de Cacau Hygino e direção de Maria Maya. A peça abre as comemorações pelos 90 anos de Nathalia, que se completam em 2019, com a atriz em plena atividade artística. A Direção de produção é de Bruna Dornellas e Wesley Telles da WB Produções.

Através das ideias arrojadas e do humor ácido de Iris Apfel, a peça é um elogio à liberdade de ser e de se expressar, em qualquer tempo da vida. Apfel, hoje aos 97 anos, inspira e surpreende artistas e criadores mundo afora com sua autenticidade e pensamento. Suas ousadas misturas ao se vestir, seus acessórios exuberantes, os óculos gigantes e roupas multicoloridas falam sobre a independência a que todo tem direito. Sobre experimentar - e se experimentar – sem medo do julgamento.

Quando ainda atuava como designer de interiores, Iris, junto ao seu marido, Carl Apfel (morto em 2015, aos 100 anos), viajava o mundo em busca dos tecidos perfeitos para a clientela ilustre que incluía nomes como Estée Lauder, Jacqueline Kennedy Onassis e Greta Garbo. A dupla foi chamada para decorar a Casa Branca por nove mandatos: Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e Clinton. Aos 84 anos de idade, a designer foi surpreendida por uma virada em sua vida: passou a ter seu estilo reverenciado pelo mundo todo depois se tornar tema de uma exposição no Metropolitan Museum de Nova York, onde inicialmente seriam apresentados cinco looks seus em uma pequena galeria, mas o evento se transformou numa exposição inteira com mais de 80 looks e cerca de 150 mil visitantes.

“Uma das maiores surpresas que tive ao escrever ‘Através da Iris’, foi ter encontrado uma segunda personagem, dentro da nossa ‘Estrela Geriátrica’. Não são apenas, moda, estilo, frases ácidas e divertidas que permeiam seu universo. Descobri uma mulher de vida colorida - ela mesma fala que as cores ressuscitam os mortos - com uma larga experiência, movida pela vivacidade, bom humor e coragem. Encontrei uma Iris que serve de exemplo pra todos aqueles que desistiram da vida. Lembrem-se de que ela tem 97 anos e uma imensa alegria de viver!”, vibra o autor Cacau Hygino.

 

Ficha Técnica:

Texto: Cacau Hygino

Direção: Maria Maya

Elenco: Nathalia Timberg

 

Nathalia Timberg:

Carioca, nascida em 1929, Nathalia Timberg é uma das mais importantes atrizes brasileiras. Com longa história no teatro, no cinema e em televisão (desde o lendário Grande Teatro Tupi, da extinta TV Tupi), atuou num sem número de teleteatros e telenovelas, assim como de um dos primeiros telejornais da Rede Globo, o Tele Globo. Tornou-se um mito aos olhos do público durante a exibição de “O Direito de Nascer”, nos anos 1970. Alguns de seus trabalhos são considerados clássicos da teledramaturgia.

Reconhecida por sua vasta carreira no teatro e na televisão, foi no cinema que teve sua primeira experiência artística. Aos seis anos, fez uma participação especial no filme O Grito da Mocidade, de 1937. Só voltaria a trabalhar numa produção cinematográfica mais de 20 anos depois.

Coleciona em seu histórico mais de 40 peças teatrais, cerca de 08 obras cinematográficas e mais de 64 trabalhos na televisão, entre minisséries, programas e novelas. Consagrada pelo público e pela crítica, foi indicada a inúmeros prêmios por sua atuação e homenageada em importantes eventos relacionados ao cinema, ao teatro e à televisão.


  •