#

Sindicato e médicos de Balneário Camboriú finalizam pauta de reinvidicações

Comitiva do SIMESC formada pelo presidente, secretário geral e 1ª secretária, Cyro Soncini, César Ferraresi e Zulma Carpes, repectivamente, foi a Balneário Camboriú no dia 14 de dezembro acompanhada dos advogados Erial de Haro e Ângelo Kniss, além dos diretores regionais, Pedro Alves, Renato Vargas e Delmo Dumke, para finalizar o documento a ser entregue ao prefeito municipal com as reivindicações da categoria, - atualmente eles têm vencimento-base de cerca de R$ 1.600 para 20 horas/semana. A pauta de reinvindicações foi redigida tendo em conta não só a questão salarial, mas a necessidade de equivalência entre celetistas e estatutários, e profissionais vinculados à Estratégia Saúde da Família (ESF) ou não. É o segundo encontro do Sindicato com médicos da cidade em menos de dois meses.
O tesoureiro regional Delmo Dumke deu início à reunião esclarecendo aspectos relacionados à eleição de um diretor clínico representante dos médicos, e informou da existência compulsória de diretor técnico. Confirmou também o desenvolvimento por empresa terceirizada de um plano de cargos, carreiras e salários para os servidores municipais, e a solicitação de participar, como Sindicato da categoria médica, da avaliação do mesmo. Cyro Soncini passou à leitura do documento e discussão ponto-a-ponto de cada item. As reivindicações apontadas incluem equivalência salarial entre profissionais ESF e demais especialistas, e pagamento de gratificação por especialidade médica e/ou pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado.
O Sindicato, em representação aos médicos de Balneário Camboriú ainda solicitará ao prefeito, a participação na elaboração do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais, e a contratação dos profissionais exclusivamente por concurso público. Outros pontos considerados fundamentais para o bom atendimento à população e condições adequadas de trabalho para o médico, também foram incluídos no documento. Entre eles, destacam-se a necessidade de estabelecimento de número de consultas compatível com cada especialidade, definindo entre elas, primeiras consultas e retornos em cada dia de atendimento, além da participação do corpo clínico na elaboração de protocolos para prescrição de medicamentos.
O documento será entregue ao prefeito assinado pelo Sindicato e pelo maior número de colegas médicos ligados à prefeitura municipal. A diretoria regional do SIMESC será responsável pelo agendamento da audiência. O apoio logístico à reunião foi assegurado pela coordenadora administrativa Terezinha Koerich e pelo auxiliar de escritório Marcelo Koerich.
Histórico
Este ano, a primeira reunião do Sindicato com os médicos da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, foi realizada no dia 4 de novembro, em resposta a um contato prévio com o SIMESC. Além de ouvir as necessidades dos companheiros, foram esclarecidos aspectos do serviço público como a limitação de o gestor só poder conceder aumento aos servidores dentro da mais estrita legalidade, tendo em conta a Lei Orgânica do município e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.


  • c53b71b95b664271a919de8bd171efd2.jpg
    c53b71b95b664271a919de8bd171efd2.jpg
  • 8116d9d6d39c4b808edf7fa7ffc1274c.jpg
    8116d9d6d39c4b808edf7fa7ffc1274c.jpg
  • 182fb055e02446f399a1aeb232ffec03.jpg
    182fb055e02446f399a1aeb232ffec03.jpg
  •