04-08-2008 - Itajaí: Começam as campanhas de vacinação na região

A Gerência Regional de Saúde iniciou na última segunda-feira (28) mais uma etapa da vacinação contra a Poliomielite e definiu as datas de vacinação contra a rubéola na Univali.
Todos os postos de saúde da região já foram abastecidos para esse segundo momento da campanha, que deve vacinar novamente 38.874 crianças menores de cinco anos, independente de quantas doses já tomaram. Na primeira etapa que ocorreu de 9 a 20 de junho, 100% das crianças dos 11 municípios tomaram a vacina.
A meta deve ser cumprida até o sábado (9) que marca o dia nacional contra a Poliomielite e também o início oficial da vacinação contra a rubéola. Todos os postos de Saúde atenderão gratuitamente das 8h às 17h.
Rubéola - A campanha de vacinação contra a rubéola já iniciou durante essa semana em algumas empresas da região. Nos dias 6, 7 e 8 será intensificada no Campus da Univali, em Itajaí, para alunos, funcionários e professores. Equipes da Gerência de Saúde atenderão das 8h às 22h, nas salas de aula e ambulatórios da universidade.
A vacinação segue até dia 12 setembro e a meta regional é vacinar 169 mil pessoas. Cerca de 2,5 milhões de doses foram disponibilizadas nos Postos de Saúde para homens e mulheres entre 20 e 39 anos em Santa Catarina.

Fonte: Tribuna Catarinense - 02-08-2008


  •