#

SIMESC homenageia Sócio Vitalício de Itajaí

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), homenageou o médico Vendelino Francisco da Rocha, com o título de Sócio Vitalício. A honraria foi concedida no dia 4 de abril, durante a inauguração da sede regional Balneário Camboriú e Itajaí.  Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Ginecologista e Obstetra, atua em Itajaí na rede pública e privada e também como docente na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).  

Para a presidente do SIMESC Regional Balneário Camboriú, Silvia Maria Carvalho de Mattos, “Dr. Vandelino é um exemplo de profissional, responsável pela formação de grandes médicos na região, além de ser um grande colega”.

Para o presidente do SIMESC Regional Itajaí, Mauro Cesar de Azevedo Machado, o dia foi de dupla comemoração. “Estamos inaugurando um espaço para atender os colegas médicos e homenageamos um dos mais importantes colegas da nossa região, e o melhor, ele não pensa em se aposentar!”.

Emocionado Dr Vandelino partilhou um pouco de suas experiências profissionais e pessoais e declarou seu amor pela Medicina. “Não penso em parar. A medicina é o que me move”.

A diretora de Assuntos Sociais e Culturais do SIMESC, Eliane Silveira Soncini, que conviveu com o homenageado na UFSC, lembra que a honraria é concedida aos profissionais que completam 70 anos e que tenham contribuído com a Entidade médica por 10 anos seguidos ou 20 anos com alguma interrupção. “É sempre uma emoção estarmos junto aos colegas e concedendo a eles homenagens que promovem o reconhecimento e dedicação deles à nossa profissão.

 


  •