#

Conheça a nova diretoria do SIMESC Joaçaba

Os quase 300 médicos da região de Joaçaba contam desde abril deste ano com a representação da nova diretoria Regional do SIMESC. O grupo é formado pelos dirigentes: Jair José Gemeli (presidente), Caroline Biazzollo (secretária), Nilton Augusto Guimarães Perlin (tesoureiro) e Jonatas Deon (diretor de Apoio ao Graduando em Medicina). 

“Pretendemos representar os colegas da melhor maneira possível. Entendemos que a categoria unida tem mais força para lutar pelas reivindicações dos médicos”, declara o presidente.

Mais sobre a diretoria

O presidente Jair é médico clínico há 19 anos e trabalha na prefeitura de Vargem Bonita há 17 anos. Atuou no Amazonas e também em Catanduvas (SC).

Há três anos em Santa Catarina, o tesoureiro Nilton Augusto Guimarães Perlin é clínico e trabalha como médico do Estratégia da Saúde da Família em Catanduvas, regulador e intervencionista do SAMU, preceptor de estágio de Medicina da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e diretor Clínico da Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas.

O médico que escolheu a carreira pelas fortes influências dos seus pais, devido à admiração e respeito pela profissão, agora quer representar a categoria. “Pretendo estar junto dos colegas lutando para fortalecer o sindicato, pois, dessa maneira estaremos mais próximos de exercer a profissão com dignidade sempre em favor dos nossos pacientes”, comenta.

Formada há quatro anos, Caroline Biazzollo é médica do Estratégia de Saúde da Família São Francisco, em Luzerna. Foi professora na Unoesc. Como secretária do SIMESC pretende solucionar questões que observa na rotina dos médicos. “Neste tempo em que atuo na Saúde da Família percebo que, em muitas situações, o médico se torna refém de interesses políticos e de gestores que não entendem os pormenores de sua profissão e também percebo que estes médicos encontram dificuldades quanto aos diferentes níveis de atenção. Pretendo auxiliar especialmente nesses pontos”, afirma Caroline.

Jonatas Deon é ginecologista e obstetra e atua como médico há uma década. Escolheu a medicina porque sempre teve vontade de poder ajudar aos outros e além de oferecer conhecimento técnico, queria dar amparo nos momentos em que a doença deixa o paciente e a família fragilizados. Na condição de dirigente sindical, irá se dedicar aos futuros médicos. “Pretendo mostrar aos estudantes de medicina como é a atuação do SIMESC, os benefícios que o médico tem ao ser sindicalizado e a importância da cooperação entre todos”, projeta.

Sua filiação é importante!

A diretoria de Joaçaba agradece o apoio de todos os filiados e convida você que ainda não o é, para filiar-se clicando AQUI.

Além de contribuir para uma entidade mais forte, a filiação garante ao médico atendimento jurídico, previdenciário e contábil com profissionais qualificados na área médica. 


  •