Defensoria Médica 24h

Em situações críticas ou incomuns no exercício da medicina, entre em contato pelos telefones 0800 644 1060 - 2ª a 6ª feira das 14 às 18h ou (48) 99621 8625 a qualquer hora.

Obs.: as situações rotineiras, em ambos os serviços, serão automaticamente transferidas para o período normal de atividades do sindicato (2ª a 6ª feiras, das 10 às 19h).

O que os diretores do SIMESC têm a dizer sobre a Defensoria Médica 24 horas?

Diretor de Assuntos Jurídicos: Marcelo Rogelin
Diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos: Juliane Felipe Ferrari

O que é a Defensoria Médica 24 horas?
É um serviço de atenção jurídica ao profissional em situações incomuns do exercício da Medicina. Disponibilizado pelo SIMESC a todos os filiados desde fevereiro de 2010, atende médicos catarinenses em diversos ambientes de trabalho e a qualquer hora do dia ou da noite.

Qual a importância deste serviço?
Considerando que o médico trabalha em turno diários e noturnos em hospitais e unidades de saúde, é um grande avanço ter o apoio do Sindicato em questões jurídicas a qualquer momento.

Como funciona?
O médico entra em contato pelos telefones 0800 644.1060 (2ª a 6ª feira das 14 às 18 horas) e (48) 9621 8625 (24 horas) e o advogado de plantão o orienta em situações que coloquem em risco o exercício da profissão. É importante registrar que os serviços usuais de defensoria médica (ações administrativas, criminais, trabalhistas e cíveis) e a assessoria jurídica seguem atendendo nos horários pré-determinados.

Terá algum custo?
Todo médico sindicalizado poderá utilizar este novo serviço sem custo algum. O pagamento do escritório contratado será efetuado pelo SIMESC.

Quais profissionais estarão disponíveis?
Os advogados integrantes do escritório Lopes de Haro e Machado Leal, em sistema de alternância com plantão permanente.

Quando procurar pelo serviço?
Sempre que o médico estiver frente a uma situação crítica ou incomum, que são frequentes em regime de trabalho de plantão, por exemplo, por todo o Estado.

Outros sindicatos oferecem o mesmo serviço?
Existem alguns no país que oferecem serviço semelhante com bons resultados em favor de seus filiados.