#

Federação Nacional dos Médicos está sem presidência

Os Sindicatos dos Médicos integrantes do Fórum Resistência Democrática comunicam a todos que a Federação Nacional dos Médicos está, juridicamente, sem direção nacional tendo em vista a decisão da juíza da 13ª Vara do Trabalho de Brasília – DF, Thais Bernardes Camilo Rocha que decidiu por acolher a ação de vários sindicatos médicos brasileiros, encabeçada pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo, ipisis literis: “Pelas razões expostas, acolho o pleito autoral para declarar a nulidade do ato convocatório do Congresso Extraordinário realizado, anulando, por conseguinte, todo o deliberado na referida oportunidade”.
Esta semana, o ex-presidente da FENAM Geraldo Ferreira fez circular Comunicado onde tenta, passar a imagem de plena normalidade no funcionamento da Federação Nacional dos Médicos. A realidade dos fatos desmente, peremptoriamente, a desesperada tentativa do já referido ex-presidente de manter-se no cargo, usurpando uma decisão judicial.
Além da decisão judicial 18 diretores da FENAM protocolaram em cartório e na entidade Declaração de Término de Mandado considerando as ilicitudes praticadas no Congresso Extraordinário Charles Damian. Com esta declaração, a diretoria da FENAM tem sido exercida por um pequeno número de diretores estando a diretoria da FENAM não só na ilegalidade mas também sem representatividade política.
Alertamos a todos os agentes políticos para a mais absoluta falta de representatividade destas pessoas que, indevidamente, insistem em se manifestar pela FENAM arvorando-se mesmo em falar em nome dos médicos brasileiros. Outrossim, chamamos atenção destas pessoas para as graves consequências jurídicas, do ponto de vista financeiro, por estarem ordenando despesas na entidade sem respaldo jurídico para tal.
Fórum Resistência Democrática
Fonte:SINDMEPA


  •