29-07-2008 - Reunião Sindical e audiência em Caçador tiveram pontos positivos

No último dia 25, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) teve uma audiência com o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, para tratar da terceirização do pronto-socorro através de uma cooperativa e, reuniu-se também, com representantes da Diretoria Regional do SIMESC em Caçador, no Auditório da Unimed, às 19h30min, para discutir assuntos pertinentes à categoria médica (da região) como a Terceirização na Área da Saúde, Ação Jurídica entre outros.
Segundo o presidente do SIMESC, Dr. João Pedro Carreirão Neto, a reunião foi muito produtiva, pois os médicos puderam tirar várias dúvidas, deixando apenas alguns questionamentos a respeito do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), do Reajuste da Tabela do SUS, que requerem informações adicionais e orientações para procedimentos, e também, questões relacionadas à responsabilidade civil e seus aspectos jurídicos. O Dr. João Pedro ressalta ainda, que será feita uma circular com esclarecimentos sobre estas questões
O prefeito solicitou a colaboração dos médicos na busca de alternativas para o pronto-socorro (hoje gerido pela cooperativa) que, na opinião do SIMESC, faz contratações de forma irregular. Foi cobrado do Prefeito a regularização das contratações dos profissionais através do Processo Seletivo Público, que assumiu o compromisso, na próxima semana, de tentar resolver a situação.


Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929

Fonte: SIMESC - 29-07-2008


  •