Médicos de São José decidem fazer paralisação de um dia

No último dia 19, o corpo clínico da Secretaria Municipal de São José se reuniu às 19 horas, no auditório da Escola de Formação em Saúde (EFOS), a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: reivindicações da categoria, formas de luta, avisos gerais e outros assuntos de interesse do corpo clínico.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de SC (SIMESC), que esteve presente na reunião, informou que ficou decido na assembléia que será realizado um dia de paralisação entre 08 e 12 de dezembro. Uma possível sugestão será o dia 09/12, aproveitando a audiência que ocorrerá neste dia na Câmara dos Vereadores de São José. Mas, a data ainda não foi confirmada.
Ficou também definido que os médicos encaminharão ao SIMESC as reivindicações da categoria para que o Sindicato faça a notificação oficial, que será encaminhada à Prefeitura do município.
O SIMESC sugeriu que os médicos descrevessem todas as atividades que serão propostas para o dia da paralisação. Algumas já foram ressaltadas durante a assembléia:

1)  A possibilidade dos médicos ficarem na própria unidade entregando panfletos entre outros;
2) Sugerir ao HEMOSC colocar um atendimento móvel em frente à Escola de Formação em Saúde (EFOS) para os presentes doarem sangue enquanto participam da manifestação;
3)  Entregar em mãos, na próxima terça-feira, a notificação oficial feita pelo SIMESC à Prefeitura.

Fonte: SIMESC, com informações da reunião - 21-11-2008


  •