#

09-06-2008 - SIMESC reúne-se com Secretário de Saúde de São José para tratar da situação dos médicos efetivos

Na última sexta-feira (06/06), o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Dr. João Pedro Carreirão Neto, esteve presente na audiência com o Secretário da Saúde do Município de São José, Blasco Borges Barcellos, discutindo as reivindicações dos médicos efetivos do município de São José, em atividade nas unidades de saúde, já enviadas em 14 de março de 2008, no ofício nº. 028/08, ao Prefeito de São José, Fernando Melquíades Elias.
O SIMESC colocou, no documento, que considerando os níveis salariais da categoria médica na Secretaria Municipal de Saúde de São José, os valores remuneratórios para o Programa Saúde da Família (PSF) no município e a média dos valores nos municípios catarinenses, o valor do Piso Nacional estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), que em janeiro deste foi fixado em R$ 7.503,18 para 20 horas semanais, os médicos efetivos solicitam:
1.Equiparar, em caráter de urgência, com os salários dos médicos do PSF;
2.Instituição de plano de cargos, carreiras e vencimentos, contemplando piso inicial com base no valor proposto pela FENAM e estabelecendo as progressões horizontal e vertical;
3.Participação através de representante, indicado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), na Comissão de elaboração do Plano de Carreiras e Vencimentos.
4.Adequação dos espaços físicos destinados às atividades médicas nas unidades de saúde, contemplando número de equipes de saúde, de profissionais e quantidade de consultórios médicos de acordo com as jornadas de trabalho e horário de atendimento das unidades.

O Secretário ficou de analisar as reivindicações e dar uma retorno, o quanto antes, ao SIMESC.



Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929


Fonte: SIMESC - 09-06-2008


  •