05-12-2008 - Médicos de São José definem dia para paralisação

O corpo clínico da Secretaria Municipal de São José decidiu realizar a paralisação no dia 09/12, aproveitando a audiência que ocorrerá neste dia na Câmara dos Vereadores de São José.
Os médicos protocolaram e entregaram na Prefeitura Municipal de São José o comunicado da paralisação e encaminharam ao Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), para que as providências necessárias fossem tomadas. O Sindicato encaminhou o documento ao Ministério Público, ao Ministério Público do Trabalho, a Promotoria de Justiça de São José e ao Conselho Regional de Medicina do Estado de SC (CREMESC). Em anexo a entidade enviou ainda, a pauta, a exposição de motivo, a carta denúncia e a ata da assembléia geral que ocorreu no dia 19/11, no auditório da Escola de Formação em Saúde (EFOS).
Segundo informações contidas no documento a atitude revela a exaustão da espera por soluções que contemplem o Plano de Cargos e Vencimentos e ainda as deficiências do sistema de saúde municipal. A população assistida depende atualmente de improvisações e do espírito de renúncia e abnegação dos profissionais de saúde para utilizar serviços de saúde com o mínimo de qualidade.
Os médicos estarão reunidos na Unidade Central e haverá uma unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), para os presentes doarem sangue enquanto participam da manifestação.




Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929


Fonte: SIMESC – 04-12-2008


  •