#

SIMESC: Uma representatividade diferenciada

Conselhos, Associações, Academias, Sociedades de Especialidades e Sindicatos têm papel importantíssimo para que possamos praticar a medicina. Apesar de informações disponibilizadas com grande frequência pelas entidades médicas nacionais e locais, muitos médicos desconhecem o papel de cada instituição na representatividade e defesa profissionais.

No que se refere ao compromisso do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina, somos um grupo de mais de 100 dirigentes médicos em todas as regiões do Estado que têm como propósito primordial a defesa dos interesses da categoria, que abrange a busca por melhores condições de trabalho e remuneração em todas as relações de trabalho do médico, ou seja, nas esferas pública e privada.  

O SIMESC é uma entidade diferenciada de outros sindicatos. Nossos dirigentes não são remunerados e a manutenção da entidade é feita em quase que sua totalidade, pela contribuição dos médicos associados.  

Para disponibilizarmos aos médicos serviços de qualidade, buscamos no mercado os profissionais mais bem preparados e especializados para nos assessorem nas áreas da previdência, defesa médica profissional, direito trabalhista, direito coletivo do trabalho, assessoria contábil (responsável por folha de pagamento, declaração de imposto de renda, livro caixa, contabilidade de empregados, entre outros benefícios) e assessoria de comunicação e imprensa (responsável pela assessoria do Sindicato, elaboração de conteúdo como revista, boletins e site, apoio às demandas da Assessoria Jurídica em atendimento a médicos filiados, entre outras atividades).  

Nesses mais de 35 anos de atuação, conseguimos solidificar o nome da entidade, o que nos permite assegurar aos médicos a retaguarda necessária para lidar com as negociações que nem sempre são fáceis e rápidas como gostaríamos.

Mas precisamos de mais. Precisamos reforçar o grupo de médicos ligados ao SIMESC e principalmente, precisamos que os médicos compreendam que o nosso Sindicato nunca esteve atrelado a politicagens. Trabalhamos em defesa de toda a categoria profissional. Uma situação resolvida nos credencia para continuarmos nossa missão.  

Somos defensores dos médicos e da boa prática médica. No atual e inseguro sistema de trabalho, não podemos fazer nada sozinhos. O SIMESC é uma maneira de unirmos forças e reforçarmos a imagem da nossa categoria.

Mesmo que você, colega médico, não consiga observar o Sindicato como uma entidade que vai lhe beneficiar, lembre-se que somos mais de 13 mil médicos em atuação em todo o Estado e que a nossa força será do tamanho da nossa representação.

Ampliemos o espírito de grupo. Vamos nos alinhar e aliar. O SIMESC está te esperando!

A Diretoria


  •