#

Assessorias do SIMESC prestam contas de suas atividades

Com o objetivo de oferecer um atendimento completo ao filiado, o SIMESC conta com diversos serviços de assessoria que apresentam o relatório de atividades do primeiro semestre.

Integrada por advogados especializados em Direito Médico, a Assessoria Jurídica fez 4.865 atendimentos incluindo defesas, audiências e perícias. Em relação aos processos, o sucesso foi de 85% dos atendimentos. As especialidades mais defendidas nesse período foram obstetrícia e ortopedia.

“Poder contar com a expertise de quem só atua na área do Direito Médico é um fator muito importante e que o médico que ainda não é filiado deve levar em consideração”, comenta o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Renato Figueiredo.

A Assessoria Previdenciária, atendida por um escritório especializado na área, realizou 1.215 atendimentos e atuou em 160 casos de pedido de benefícios e administrativos. Atualmente conta com 60 novos casos em andamento.

A Assessoria Contábil produziu 25 folhas de pagamentos para os médicos e 27 homologações de recisões de contrato de trabalho.

“Temos uma equipe muito capacitada e os filiados devem aproveitar estes serviços”, declara o tesoureiro geral, Gilberto Digiácomo da Veiga.


  •