#

SIMESC e médicos são homenageados na Alesc

Galeria de fotos AQUI

Médicos catarinenses, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e demais entidades representativas da medicina foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na quarta-feira (18/10), em sessão solene proposta pelo deputado Antonio Aguiar. O evento alusivo ao Dia do Médico contou com a participação dos dirigentes das entidades, secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, médicos e seus familiares.

“Saúde não se faz só com médicos, bem sabemos disso. Mas não se faz saúde sem os médicos. Temos que honrar e dignificar nossa importante profissão. Feliz dia dos médicos caríssimos colegas jubilados e colegas médicos que atuam em nosso Estado”, declarou o presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa, ao agradecer a homenagem da Assembleia.

O deputado Antonio Aguiar, que também é médico, destacou o papel desempenhado pelas entidades representativas e a valorização da categoria. “Aos médicos o nosso respeito, dignidade e a certeza que confiamos no seu trabalho”.

Os médicos Antônio Olímpio Pacheco (ginecologista e obstetra), Leopoldo Alberto Back (oncologista) e Roque Batista Velho (ginecologista e obstetra) foram homenageados por indicação do SIMESC.

Antônio Olímpio Pacheco atua em Tijucas e é Sócio Vitalício do SIMESC desde 2016. Leopoldo Alberto Back é vice-presidente do SIMESC e um dos fundadores do Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina (Cepon) e incentivador da construção e manutenção do complexo oncológico Wilson Kleinübing. Roque Batista Velho é Sócio Vitalício do SIMESC desde 2013, formado há 46 anos e há mais de 30 anos dedica-se ao serviço público de Santa Catarina. Também tem o título de especialista em Medicina do Trabalho.

Entidades homenageadas

Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM/SC)
Associação Catarinense de Medicina (ACM)
Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc)

Médicos homenageados 

Vicente Caropresso
Carlos Fernando Corija Agustini 
Serafim Venzon 
Dalmo Claro de Oliveira
Denise Linhares Gerent 
José Bastian Junior 
Marcelino Osmar Vieira 
Marta Rinaldi Muller
Carlos Alberto da Silva Junior
Ruth Maria Gonçalves Guimarães
Antônio Merhy Seleme 
Geraldo Cesar Althoff 
Lester Pereira 
Ary Carneiro Júnior
Roque Batista Velho 
Leopoldo Alberto Back 
Antonio Olimpio Pacheco 
Charles Ronald Van Santen 


  •