#

SIMESC reúne-se com vereadores para tratar da terceirização da saúde na capital

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) receberam na noite de segunda-feira (16/04), na sede da entidade, os vereadores de Florianópolis Lino Peres (PT), Vanderlei Farias (PDT) e Afrânio Boppré (PSOL). O objetivo do encontro foi discutir o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Florianópolis à Câmara para entregar a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente e outras 10 creches para uma organização social.

Os três vereadores  se posicionaram contrários à medida da Prefeitura, por entenderem que é necessária uma discussão com a sociedade sobre o assunto, além de que o serviço público dever ser de gestão pública.  Os vereadores explicaram que foi encaminhada uma solicitação de tramitação de caráter de urgência urgentíssima e que se acatado, o projeto pode ser votado em três dias, sem a apreciação das comissões.

Lino Peres, Vanderlei Farias  e Afrânio Boppré se comprometeram em seguir acompanhando a situação e buscar emendas com o objetivo de causar menos danos possíveis à população e os trabalhadores.

“Nossa preocupação com a terceirização é grande porque isto vem ocorrendo também no Estado e as experiências não têm sido boas. Agradecemos os vereadores por estarem buscando este debate”, declarou o presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa.

 

  •