#

Nota: Audiência sobre hospital Florianópolis na Justiça do Trabalho

O SIMESC informa os associados da entidade, em especial aqueles interessados na ação movida contra o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), sobre episódio ocorrido na quinta-feira (10/05). A ausência dos advogados em uma audiência na Justiça do Trabalho gerou informações controversas e dúvidas, as quais se espera sanar com os fatos a seguir:

1. A ação foi proposta com o objetivo de reconhecimento de vínculo empregatício, com pedido de liminar, que foi indeferida. Foram opostos, então, embargos declaratórios, ainda não analisados.

2. No mesmo dia em que o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE) registrou a audiência para o dia 10 de maio, poucos minutos após esta foi cancelada. Basta acessar o referido sistema para comprovar este fato.

3. Isto foi corroborado com a oposição dos embargos declaratórios, ainda não apreciados, o que interromperia o prazo para a interposição de outros recursos ou a realização de outros atos processuais. 

4. Além do justificado acima, cabe destacar ainda que os procuradores designados pelo SIMESC, Alberto Gonçalves de Souza Jr. e  Ismael Hardt de Carvalho, faziam neste mesmo dia um importante trabalho para a entidade em audiências previamente marcadas para fora de Florianópolis. 

Portanto, considerados estes fatores, ficam devidamente comprovadas as verdadeiras razões da ausência na audiência do dia 10.

Diante de possíveis mal-entendidos, é fundamental ainda que se reforce a informação de que o SIMESC não teve qualquer prejuízo na ação, tanto que a audiência que tratará dos interesses de seus associados, neste caso, está agendada para o próximo dia 12 de junho.

A Diretoria

 


  •