#

SIMESC Joinville e SJM orientam sobre atendimento pela Agemed

Em reunião realizada no dia 6 de junho, representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) Regional Joinville e da Sociedade Joinvillense de medicina discutiram como os médicos devem proceder depois da resolução publicada pela Agência Nacional de Saúde (ANS) - decretando Regime de Direção Fiscal na operadora Agemed.

Os representantes decidiram que os médicos continuem normalmente o atendimento, enquanto as entidades seguem monitorando as informações e fazem uma consulta oficial à ANS acerca dos motivos da intervenção e quais os desdobramentos e possíveis reflexos nos prestadores e usuários.

O outro assunto em pauta foi o mutirão de diabetes mellitus que será realizado em novembro de 2018.

Publicação Diário Oficial

RESOLUÇÃO OPERACIONAL – RO Nº 2.303, DE 4 DE JUNHO DE 2018. 

Dispõe sobre a instauração do Regime de Direção Fiscal na operadora AGEMED Saúde S/A. 

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, no uso das atribuições que lhe conferem a alínea “c” do inciso II do art. 30 do Regimento Interno, instituído pela Resolução Regimental – RR nº 01, de 17 de março de 2017, na forma do disposto no art. 24 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, alterada pela Medida Provisória nº 2.177-44, de 24 de agosto de 2001, em reunião ordinária de 25 de maio de 2018, considerando as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde, de acordo com os elementos constantes do processo administrativo nº 33902.751697/2011-37, adotou a seguinte Resolução Operacional e eu, Diretor-Presidente Substituto, determino a sua publicação:

Art. 1º Fica instaurado o Regime de Direção Fiscal na operadora AGEMED Saúde S/A, registro ANS nº 33.960-1, inscrita no CNPJ sob o nº 02.933.220/0001-01.

Art. 2º Esta Resolução Operacional – RO entra em vigor na data de sua publicação.

LEANDRO FONSECA DA SILVA
Diretor-Presidente Substituto

Nota Agemed:

“A AGEMED acredita que o procedimento de Direção Fiscal determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai possibilitar o melhor entendimento, pela Agência Reguladora, dos processos e procedimentos adotados pela Operadora em período de grande crescimento. A empresa presta todas as informações à equipe de auditoria e mantém o compromisso com seus clientes e beneficiários.

O trabalho e atendimento continuam dentro da normalidade, com o foco na qualidade do atendimento, como pode-se verificar nos próprios indicadores da ANS:

· Garantia de atendimento

· Baixo número de reclamações

· Ativos garantidores.

Contamos com a confiança dos nossos clientes e prestadores pelos 20 anos de trabalho que dedicamos ao mercado.”


  •