#

Joinville: pagamento de produtividade é pauta de reunião

Os diretores do SIMESC Regional Joinville e advogados da entidade, em reunião de diretoria realizada no dia 21 de junho, em Joinville orientaram os médicos da maternidade Darcy Vargas sobre a situação da ausência de pagamento da produtividade dos médicos da unidade de saúde. Além de ações institucionais, a recomendação repassada aos representantes dos médicos da maternidade que participaram da reunião é que cada profissional encaminhe individualmente seu caso à assessoria jurídica do SIMESC.

O caso das gestantes que estão sendo encaminhadas para o parto cesariana no hospital Regional Hans Dieter Schmidt, por ter mais suporte de UTI para a mãe, mas sem estrutura para o bebê foi outro assunto discutido. Ficou decidido que serão agendadas reunião com os diretores técnicos do hospital e da Maternidade Darcy Vargas.

Também foram pontos de pauta da reunião: Processo de Direção Fiscal da Agemed pela Agência Nacional de Saúde (ANS), greve dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej) e mudanças no jurídico regional do Sindicato.

Além dos representantes do SIMESC Tanise Balvedi Damas (presidente), Suzana de Almeida (tesoureira), Carlos A. Fischer (secretário) e os advogados Erial Lopes de Haro e Alberto Gonçalves Junior, participaram:  Antônio César Franco Garcia (presidente da Sociedade Joinvilense de Medicina), Vicente Caropreso (deputado estadual) , Jorge Luiz Fernandes de Oliveira e Robson Marcelo de Oliveira (médicos da maternidade Darcy Vargas).


  •