#

Núcleo da FMB reúne-se em Florianópolis

Os integrantes do Núcleo da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso (presidente), Janice Painkow (vice-presidente), Malu David (secretária geral), Eduardo Luis Vieira (secretário de Finanças), Casemiro Reis Júnior (secretário de Assuntos Jurídicos) e Cyro Soncini (diretor de Comunicação e Imprensa) se reuniram na tarde desta sexta-feira (28/09), na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), em Florianópolis. Em pauta assuntos que envolvem a categoria médica e estratégias de atuação da Federação.

O presidente da FMB, relatou as atividades encaminhadas pela Comissão de Assuntos Políticos (CAP) e destacou o empenho que as lideranças médicas nacionais estão exercendo para entregar o manifesto elaborado no Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) aos candidatos do executivo em 2018.

“Domingo temos reunião com o presidenciável Ciro Gomes e estamos no aguardo das confirmações dos demais candidatos. As entidades médicas não têm partido e queremos apresentar nossas reivindicações a todos”, comenta o presidente.

Nova diretoria SIMESC

A comitiva da FMB também participará do jantar de apresentação da nova diretoria do SIMESC gestão 2018-2021 que tem como presidente o anestesiologista Cyro Soncini e vice-presidente, o oncologista, Leopoldo Back.

“Conhecemos Cyro e Leopodo de longa data nas lutas sindicais e não temos dúvidas que os médicos de Santa Catarina estão em ótimas mãos. Sucesso à diretoria”, comenta Waldir.


  •