#

Santa Catarina tem campanha inédita de valorização do Pediatra

“Pediatras não são apenas importantes, são indispensáveis”. A mensagem é o tema central da nova campanha da SCP – Sociedade Catarinense de Pediatria, que visa valorizar o trabalho do pediatra na assistência às crianças e aos adolescentes de todo o estado. O foco é demonstrar que não se deve cuidar da saúde infantil do mesmo jeito que se cuida da saúde de adultos. Em muitos casos, o tratamento deve ser diferenciado e somente um pediatra tem a especialização necessária para garantir um atendimento adequado durante toda a fase infanto-juvenil. A ação também alerta para o fato do pediatra ser formado com especialização de três anos, além do curso de medicina, preparando-o de maneira adequada para prevenir, diagnosticar e tratar doenças durante essa etapa da vida.

 

As mensagens da campanha serão divulgadas em jornais, cartazes e folders, assim como comerciais de televisão, rádios, busdoor e em vídeos da internet (redes sociais como Facebook e Instagram). As peças publicitárias serão veiculadas nos próximos três e últimos meses do ano, aproximando a SCP da comunidade e conscientizando pais e responsáveis sobre o direito da criança ser atendida e acompanhada por médico pediatra.

 

Para a presidente da entidade, Rosamaria Medeiros e Silva, esta ação da Sociedade Catarinense de Pediatria visa conscientizar a população sobre a importância do pediatra na assistência à saúde das crianças e adolescentes. Os pediatras precisam ser valorizados na sociedade e pelos governantes, que devem garantir a sua presença nos programas de saúde em todos os níveis (federal, estadual e municipal) e em todo o país, além de disponibilizar condições adequadas de trabalho, para uma assistência à saúde de qualidade.  

 

Texto: Lena Obst


  •