#

SIMESC se reúne com representantes da Unimed Grande Florianópolis

Na manhã de sexta-feira, 9 de novembro, o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o secretário geral, Roman Gieburowski Júnior, estiveram na Unimed Grande Florianópolis para retomar parceria entre Sindicato e Cooperativa.  O presidente da Unimed, Théo Fernando Bub, cita que é muito importante retomar a parceria e estabelecer ações que fortaleçam a valorização e defesa do médico. “Precisamos de um Sindicato atuante”, comenta.


Cyro expôs que o mote da sua gestão (2018-2021) é retomar o protagonismo por meio de ações sindicais, equilíbrio econômico financeiro e prestações de serviços. “A maior preocupação é voltar a ser uma entidade estadual, e não apenas atuar na Grande Florianópolis, porque é isso que ajuda o médico”, afirma.
Os representantes também discutiram ações que possam fortalecer a parceria, como a aproximação entre a assessoria de comunicação do Sindicato e o departamento de marketing da Unimed, que podem trabalhar em conjunto para produzir ideias e divulgar ações nos canais de comunicação internos e externos.


Além disso, foi discutida a ideia de aproximar outras instituições, como o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), para realizar encontros e debater ideias sobre a valorização e defesa da profissão e do profissional médico. “Para tornar nossas instituições mais fortes, nós temos que fazer com que a percepção do médico seja de que algo mudou, por meio de ações, postura e muito trabalho que temos daqui pra frente”, conclui Cyro.


Participaram também da reunião o vice-presidente da Unimed Grande Florianópolis, Felipe Barbieri Wohlgemuth, o chefe executivo da Cooperativa, Richard Oliveira, e jornalista do Sindicato, Eduardo Schmidt.


  •