#

SIMESC reúne-se com formandos em Medicina da UFSC

Dirigentes e assessores do SIMESC estiveram no final da tarde de segunda-feira, 26 de novembro, reunidos com os quase 50 formandos em Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para apresentar os trabalhos da Entidade aos médicos que colam grau no dia 7 de dezembro.

“Eu cheguei em Santa Catarina há mais de 20 anos e desde então estou filiado ao SIMESC. Faço parte da diretoria e posso dizer a vocês que a Entidade cresceu muito, ampliou seus serviços e tem uma equipe profissional e qualificada para atender as demandas dos médicos”, destacou o diretor de Patrimônio, Khalil Zardeh.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, detalhou aos novos médicos sobre a importância de estarem vinculados ao Sindicato. “As relações de trabalho evoluíram muito e o médico precisa estar seguro de como deve proceder para iniciar sua atividade profissional. Colecionamos relatos de contratantes que dão calote em médico”, orienta.

A advogada Mariah Martins falou sobre a atuação da Assessoria Jurídica do SIMESC. “O Sindicato tem um plantão 24 horas para atender os médicos filiados. Somos uma assessoria especializada no atendimento a médicos em todas as esferas da atuação profissional”, destacou.

A jornalista Carla Cavalheiro comentou que além do trabalho de assessoria de comunicação e imprensa, os jornalistas do SIMESC também atendem as demandas dos médicos no relacionamento com a imprensa e nos ambientes digitais. “O médico precisa ter ciência de sua importância e visibilidade social. A partir de agora, vocês carregarão esse jaleco em todos os lugares que forem mesmo que não estejam vestidos com ele”.

Os funcionários Juliana da Silva e Jean Proêncio, foram os responsáveis pela organização da estrutura para que o encontro fosse realizado. 


  •