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SIMESC notifica ANS sobre atrasos de pagamentos da Agemed

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) notificou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a respeito dos repetidos atrasos por procedimentos, consultas e glosas que estão sendo realizados pela operadora de plano de saúde Agemed em diversas cidades de Santa Catarina.

“Há registro de pelo menos seis meses de atraso e o SIMESC, antevendo possível desassistência, notificou também o Ministério Público Estadual e as associações comerciais de cidades como Jaraguá do Sul, Blumenau e Joinville”, destaca o advogado da Assessoria Jurídica do Sindicato, Erial Lopes de Haro.

O SIMESC também notificou extrajudicialmente a Agemed. “A operadora nos retornou e se disse surpresa com a situação, dando a entender que desconhece sobre atrasos”, acrescentou o advogado que afirma que após as reuniões realizadas pelo Sindicato com médicos, a Agemed iniciou os pagamentos e negociações sobre os valores atrasados. “Temos um longo caminho a percorrer sobre esse caso tendo em vista que as glosas serão o principal entrave para que a empresa cumpra com sua parte o contrato”, acrescenta.

O SIMESC identificou que a Agemed representa 30% do faturamento dos consultórios dos médicos que participaram das três reuniões realizadas com a Entidade. “É um valor muito significativo e um público de pacientes muito amplo. Não é aceitável trabalhar e levar tantos meses para receber”, afirma o presidente do Sindicato, Cyro Veiga Soncini.

O secretário Geral do Sindicato, Roman Leon Gieburowski ressalta que é muito importante que os usuários do plano de saúde estejam cientes do que está acontecendo. “A notificação ao Ministério Público é a forma de avisarmos ao principal órgão de defesa da cidadania de que alguma coisa não está correta e que essas pessoas, que são nossos pacientes, poderão ser lesadas a qualquer momento com a redução do número de profissionais para atendimentos”, afirma.

O diretor Jurídico do Sindicato, Marcelo Rogelin lembra que não há como o Sindicato ter controle sobre a redução de consultas e procedimentos por parte dos médicos. “Haverá um desinteresse natural pelo atendimento por causa do problema de pagamento. E é uma situação que nós não temos controle. Orientamos à busca pelos nossos advogados para tentar a busca de uma solução para o pagamento, mas nem todos terão a mesma compreensão”, aponta.

Caso você tenha problemas de atrasos com a Agemed, envie sua informação para simesc@simesc.org.br


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