#

Você sabia que 85 médicos foram absolvidos em 2018?

Levantamento realizado pela Assessoria Jurídica do SIMESC confirma que em 2018, 85 médicos foram absolvidos pelos advogados em ações cuja maior parte delas envolve o famigerado erro médico. Deste total, 28 foram absolvidos no Conselho Regional de Medicina (CRM/SC) e os outros 57 foram absolvidos em primeiro grau na justiça comum. Não estão computadas nesse total as duas reformas de decisão para absolver o médico em 2º Grau.

Este êxito é resultado de um trabalho de dedicação e árduo da banca de advogados coordenada pelos médicos Marcelo Rogelin e André Mendes Arent, diretores de Assuntos Jurídicos.

“A vantagem de ser associado ao SIMESC e ter acesso a esse tipo de serviço é que nossos advogados são especializados, o que nos dá muita segurança no êxito das absolvições”, destaca Marcelo Rogelin.

De acordo com André Arent, há médicos que foram condenados em 2018. “Embora pequena as taxas de insucesso, elas fortalecem a visão de que temos que promover constantemente o trabalho de prevenção e educação junto aos associados para cada vez mais minimizarmos os revezes ”.

Além de atuar na defesa dos médicos nas esferas civil, criminal, administrativa, ética, e possuir também uma banca de advogados especializada na Defesa Trabalhista Coletiva, o SIMESC mantém o serviço de Plantão Jurídico: um advogado de plantão 24 horas para atender todas as demandas dos filiados – o contato pode ser feito pelo número 48 99621 8625.

De segunda à sexta-feira, das 14 às 18h, um advogado realiza plantão presencial na sede do SIMESC em Florianópolis e pode ser contatado pelo telefone 0800 644 1060.

Soma-se à banca de advogados na capital, o Jurídico Regional, estrutura que garante ao médico atendimento em demandas de urgência em todas as regiões de Santa Catarina.


  •