#

SIMESC pede ajustes de RPM para auditores e psiquiatras

O SIMESC enviou ao secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, documento em que solicita ajustes na gratificação de Retribuição por Produtividade Médica (RPM) aos médicos auditores, especialmente aos que trabalham no interior do Estado e também aos médicos do Instituto de Psiquiatria (IPq).

“O pedido se deu após a primeira reunião com o secretário, em que expusemos o problema e relatamos alguns casos que foram enviados ao Sindicato. Há médicos que fazem serviços de auditoria em hospitais, clínicas, laboratórios, Raio X, tomografia, UTI, entre outros, que nunca receberam a RPM”, explica o presidente do SIMESC, Cyro Veiga Soncini.

De acordo com o secretário Geral do Sindicato, Roman Guieburoswki Júnior, os médicos do IPq relatam desconforto e até certo alijamento e menosprezo. “Esses médicos realizam função igual aos demais que atendem pacientes graves e internados e não recebem absolutamente nada referente à RPM, o que não incentiva os médicos a continuarem trabalhando naquela unidade”, aponta.

O SIMESC se colocou à disposição da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para debater o tema e contribuir para resolver essa questão. “Nosso interesse está no tratamento igualitário entre profissionais que realizam funções semelhantes em locais diferentes. Temos certeza de que o médico valorizado, promove a melhoria da qualidade em saúde no nosso Estado”, finaliza Cyro. 


  •