#

SIMESC inicia processo de remontagem da Diretoria Regional Joaçaba

Na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, em Joaçaba, o presidente do SIMESC, Cyro Soncini e o secretário Geral da Entidade, Roman Leon Gieburowski, estiveram reunidos com os médicos Jair José Gemelli e Nilton Augusto Guimaraes Perlin. A pauta do encontro é a remontagem da Diretoria Regional Joaçaba, que há pelo menos dois anos, depois do fechamento de sua sede própria, está inativa.

“Assumimos o SIMESC em julho de 2018 com seis das nossas 22 diretorias regionais montadas. Ainda precisamos cumprir nossa proposta de voltarmos a ser um Sindicato de Santa Catarina montando as sedes de Joaçaba, Chapecó e Mafra. É um trabalho intenso que requer conversar com os colegas e orientá-los sobre a importância de terem uma representatividade em sua região”, declara o presidente Cyro.

De acordo com o secretário Roman, o esforço para em seis meses o SIMESC ter recomposto 12 regionais foi imenso. “Existe um comprometimento da nossa diretoria em cumprirmos nossa missão de sermos os representantes dos médicos em nosso Estado. E nos deixa muito satisfeitos sabermos que já temos dois colegas empenhados em participar desse processo. Teremos em breve novidades a respeito da nossa DR Joaçaba”, explica.

O médico Nilton comentou que as ações do SIMESC foram se esvaziando da região, o que provocou um desinteresse natural, mesmo reconhecendo a atuação do Sindicato no caso do SAMU. “Mas o médico espera mais e espera que o Sindicato esteja mais presente”, destacou. Jair Gemelli mostrou-se muito incentivado a contribuir. “Vamos conversar com colegas que possam se unir a nós em defesa da nossa categoria”, destacou.

As assessoras jurídicas Vanessa Lisboa de Almeida e Thayanne de Campos, o assessor Previdenciário Thiago Pawlick Martins e a assessora de Comunicação, Carla Cavalheiro, contribuíram explicando como o Sindicato trabalha e as vantagens de estarem integrados ao SIMESC. O funcionário Adriano Gazolla também participou do encontro.

 


  •