#

INSALUBRIDADE: Prorrogado prazo para entrega de documentos dos médicos do HU/UFSC

Novo prazo para entrega dos documentos é dia 15 de março, às 17h30, na sede do SIMESC, em Florianópolis ou pelo e-mailsimesc@simesc.org.br  – download da procuração

Em decisão de reunião de Diretoria Executiva, os dirigentes do SIMESC em acordo com os advogados trabalhistas, decidiram prorrogar até 15 de março, às 17h30, o prazo para que os médicos do HU/UFSC entreguem os documentos referentes à abertura de ação judicial que propõe o restabelecimento do adicional de insalubridade. Até o dia 11 de março, 55 médicos haviam entregue os documentos na sedo do Sindicato em Florianópolis, mas houve a informação de que devido ao feriado de carnaval, alguns profissionais tiveram dificuldades em reunir os documentos.

Em janeiro de 2018, os médicos que atuam na unidade de saúde tiveram o benefício garantido por lei cortado ou reduzido de maneira arbitrária com base em laudos periciais realizados de maneira precária em 2014.

“Há casos absurdos de avaliação das condições de trabalho, que de acordo com a Norma Regulamentadora 15 (NR 15), garantem sim aos médicos do HU o restabelecimento desse benefício. E há um agravante: os médicos contratados pela Ebserh e que atuam nos mesmos locais que os médicos prejudicados, não tiveram o benefício cortado ou reduzido e ainda há profissionais realizando a mesma atividade, nos mesmos locais e com adicionais de insalubridade diferentes”, explica o vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back.

Documentos

O médico interessado em participar dessa ação precisa apresentar ao SIMESC a ficha financeira e a ficha funcional dos últimos cinco anos, documentos que devem ser solicitados ao departamento de Recursos Humanos do HU/UFSC. Precisa ainda apresentar o plano de trabalho do setor onde atua ou documento que demonstre a exposição a risco químico e biológico, ou da incerteza de exposição (laudos, análises, registros de ocorrências médicas, incidentes de contaminação, entre outros).

O médico precisa também preencher o documento que pode ser baixado AQUI e entregar na sede do SIMESC em Florianópolis – Rua Cel. Lopes Vieira, 90 – Centro – Florianópolis.

Os documentos também podem ser escaneados e enviados pelo e-mail simesc@simesc.org.br.

Os documentos devem ser entregues até 15 de março de 2019.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800 644 1060.


  •